Apple é a maior ameaça ao consoles (fuck yea!)

http://4.bp.blogspot.com/_A9QLFUJhKeY/TB-0zrT8MAI/AAAAAAAAAOo/IfGOFY-YVLY/s1600/fuck-yea-template.gif

Para Dave Perry, a mente por detrás do Gaikai, os fabricantes de hardware deviam de se preocupar mais com a Apple e com a sua tecnologia do que com os jogos “na nuvem”.

Em declarações ao GamesIndustry, Perry disse que, “Não nos vemos como uma ameaça para os consoles. A maior ameaça para os consoles é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardware. Se podes criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem e lhes estás a dar a cada seis meses e com hardware a cada 12, penso que se pode tornar num problema técnico dentro de cinco a sete anos.”

Os consoles domésticos não são os únicos que estão em problemas. No terreno das portáteis Perry explicou que, “Os portáteis estão a ser desafiados agressivamente pelos smartphones. Vejo-me a gastar dinheiro no iPhone e se analisares oas portáteis de hoje, as pessoas ainda os fazem como máquinas para jogar. As crianças de hoje em dia só querem levar uma coisa… o seu telefone, que faz de tudo.”

Na opinião de Perry, é recomendável que os fabricantes de hardware portátil comecem a desenvolver sistemas que vão mais além da reprodução de games, para que se tornem em produtos apelativos para os novos consumidores.

Publicidade

Via eurogamer.pt

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News