Sony Ericsson: Xperia Play é um telefone em primeiro lugar, ao contrário do N-Gage

Sabe aquela expressão: “chutar cachorro morto”? Foi o que Dom Neil-Dwyer, representante da Sony Ericsson, fez. Ele deixou bem claro, em uma entrevista ao Gamasutra que não quer comparações entre o Xperia Play e o finado N-Gage.

Quando perguntado porque o dispositivo da Nokia falhou no mercado (telefones com controles de jogos), Neil-Dwyer comentou que o N-Gage era um portátil em primeiro lugar e depois um telefone, explicando que sua companhia tomou a caminho inverso.

“Como você pode ver a partir do design … quando você o segura fechado, ele é um smartphone”, disse ele. “Você tem os controles escondidos e você está apenas segurando-o assim, as pessoas não sabem o que é, mas, obviamente, quando você abre os controles, ele se transforma um grande dispositivo para jogar.”

De acordo com Neil-Dwyer, o Xperia Play também tem várias vantagens para os desenvolvedores, com dados iniciais da Verizon revelando que os proprietários do Xperia Play compram mais jogos do que se tivessem qualquer outro smartphone.

Publicidade

Sobre a diferença entre Xperia Play e iPhone, Neil-Dwyer disse: “Quero sei qual é a audiência do iPhone… você sabe, tem sido em torno de um tempo agora, o iPhone, e mesmo que você está trazendo diferentes iterações, é praticamente a mesma coisa.

“Há pessoas que adotaram o iPhone no início, mas, você sabe, eles provavelmente estão agora à procura de algo um pouco diferente”, disse ele.

No entanto, ao explicar como sua empresa iria manter Xperia Play no fronte, ele tornou-se bastante auto-contraditório, “O conteúdo será constantemente atualizado. Obviamente que estamos em constante adaptação, pensando sobre a interface do usuário e outras coisas, então sim.”

Via PocketGamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News