EA pretende levar o "Origin" também ao iOS

Afinal, o que é o “Origin“?


Origin é a mais nova aposta da EA para a distribuição de jogos digitais via download, substituindo o “EA Download Manager” e sua principal função é competir com o famoso STEAM (criado pela Valve), mas você deve estar se perguntando, “O que o Origin faz?” simples! Assim como no STEAM, você terá uma conta (como um e-mail) e você pode acessar a loja virtual e comprar jogos e fazer o download do mesmo, alguns jogos, principalmente os futuros lançamentos da EA como Mass Effect 3 terá pré-venda por download exclusiva para quem possui o Origin.

Enfim, o Origin é a mais nova aposta da EA para entrar no mercado de distribuição de jogos OnLine via downlaod, e competir com o poderoso STEAM da Valve. Mas o que isso tem haver com dispositivos iOS? Simples, a EA pretende levar o Origin também para os aparelhos da Apple e ter interação também com o Facebook e Android OS (será que o Origin também virá para o Android OS?) e ele servirá também como um “GameCenter” por que ele exibirá os jogos que o jogador possui, os pontos obtidos em certo jogo e as conquistas que o jogador obteve.

A EA não revelou mais detalhes e ainda é um assunto meio confuso, ninguém sabe exatamente como será o Origin no iOS, mas é esperar para ver se a EA irá acertar dessa vez.


Fonte da Notícia: PocketGamer.uk / TouchArcade.com
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News