Review: Archetype (iPhone)

Archetype é um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) futurista onde não existe modo campanha, apenas o modo multiplayer online ou via Wifi local.

Custando míseros 99 centavos de dólar, é a pedida ideal para quem procura um “Counter Strike” barato para iPhone (e iPad). Mas será que o jogo compensa a investida de tempo? Sim, tempo, pois de dinheiro com certeza vale, afinal o jogo é baratíssimo.


Ao iniciar o game somos apresentados a uma cut scene que tenta explicar um pouco a história do jogo. Isso pouco importa, afinal o negócio mesmo é sair mandando bala.

Os comandos são simples e de certa forma, até automatizados. São dois pads analógicos para controlar o personagem. O tiro é automático e ele dispara sempre que um inimigo passar pela mira, mas você pode atirar no seu colega também (caso este esteja não esteja ajudando em nada).

Publicidade

Jogar online é sempre um prazer

O jogo é bem divertido no princípio, mas com o tempo os problemas aparecem. O primeiro, as poucas opções de seleção de arenas. O segundo, pouca opções de customização.

Porém, um dos pontos positivos do game é seu equilíbrio para formação de uma batalha. você só enfrenta usuários que estão mais ou menos no seu nível. Evitando situações injustas como as enfrentadas no multiplayer de Modern Combat 2.

Archetype é divertido e barato, impossível não se animar com um jogo online, com controles fluidos e muita gente para poder jogar. Porém a produtora mancou em não lotar o jogo de opções já que multiplayer é o único modo no jogo.

+Prós

  • Preço
  • Estabilidade dos servidores
  • Diversão rápida
  • Comandos fáceis
  • Funciona até no 3G

-Contras

  • Algumas vezes a pontuação não é computada
  • Faltam opções como criar uma arena
  • Efeitos sonoros fracos
  • Escolha e customização de personagens

Nota: 7.0

Nome: Archetype
Plataforma: iPhone, iPod Touch e iPad com iOS 4.x
Gênero: FPS
Versão: 1.5.1
Lançamento: julho de 2010

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News