Epic Games ainda "torce o nariz" para o Android Market

http://www.blogcdn.com/www.joystiq.com/media/2009/06/epic_logo_580.jpg

Em entrevista à revista Edge, o co-fundador da Epic Games, Mark Rein, reafirmou que sua empresa espera ver algo novo na plataforma Android.

Ao invés de focalizar na fragmentação – como tem sido a principal causa de reclamação no passado – Rein desta vez se concentrou nos limite de download de 50MB impostos pelo Google em todos os aplicativos do Android Market.

“Eu sugiro que você vá para o iTunes e olhe para todos os jogos mais vendidos, e descobra quantos destes tem mais de 50mb”, disse a revista. “Se você quiser fazer um grande game AAA, isso é algo que eles precisam superar.”

Outras empresas como a Gameloft e Hyperdevbox conseguiram contornar este limite de download no passado, fazendo o download inicial de um lançador que, então, downloads de dados de servidores da empresa, mas esta não parece ser um caminho que a Epic queira tomar.

Publicidade

Apesar das preocupações, Rein permaneceu positivo e acha que isso é uma questão apenas temporária, ele disse: “O Google está consertando isso – não é uma questão de longo prazo, eu entendo que não é tão díficil, mas, apenas é uma das coisas que faz o Android Market não ser tão maduro quanto a App Store.”

fonte: pocketgamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News