[Opinião] Cadê os gamepads para iPhone?


Controles físicos…vai sonhando…

A pergunta do título tem-se tornado um pouco retórica ao longo dos anos, porém, com o surgimento do Sony Ericsson Xperia Play nunca tivemos prova mais cabal de que um gamepad (controle) pode ser sim, integrado a tela touchscreen sem virar uma aberração da natureza.

Mas e então? Cadê os gamepads? Apesar de retórica, essa é uma boa pergunta. Desde 2008 surgem modelos e mais modelos de gamepads, controles, joysticks e até adesivos.

Porém a mais triste das realidades é que até agora nenhum destes projetos tem apoio da Apple. E mesmo que muitos estejam sendo vendidos são compatíveis apenas com alguns jogos ou apenas com emuladores.

Publicidade

Pelo andar da carruagem, ainda vai demorar muito para vermos um gamepad realmente bom, funcional e que caiba no bolso. Jogar em telas touchscreen requer só prática, depois de meia hora você se acostuma. Porém, se mesmo assim lhe incomoda os dedos na tela cobrindo parte da ação, recomendo de duas uma: ou comprar um Xperia Play ou comprar um tablet com tela de 10 polegadas.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News