Um quarto dos usuários de celular usa aparelho para jogar

Americanos e britânicos começam prática com games gratuitos

Angry Birds

Angry Birds: jogo já foi baixado mais de 50 milhões de vezes desde seu lançamento (Divulgação)

Pesquisa realizada pela empresa de games casuais PopCap nos Estados Unidos e Grã-Bretanha revela que um em cada quatro usuários de celular costuma usar semanalmente o próprio aparelho como plataforma de jogos. Um em cada três havia jogado ao menos uma vez no mês anterior à pesquisa. Foram entrevistadas 2.425 pessoas.

Publicidade

Entre os usuários de smartphones a prática é ainda mais comum. Segundo o levantamento, 83% dos proprietários desses aparelhos haviam acessado algum título nos sete dias anteriores à sondagem.

Mais da metade dos entrevistados iniciou-se nos jogos nos celulares baixando uma versão gratuita de um game. Em seguida, migrou para a versão paga. Um em cada três usuários de smartphones admitiu comprar conteúdos adicionais, como o especial de Dia dos Namorados do Angry Birds. O gasto médio desse público, em 2010, foi de 25,57 dólares por usuário.

As estatísticas confirmam o crescimento da base de smartphones, revelado em estudo recente da Nielsen. De acordo com o levantamento, 31% dos usuários dos Estados Unidos possuem um smartphone.

Outro levantamento, feito pela Pew, mostrou ainda o quão simpáticos aos games são os americanos. Quase metade de donos de celulares costuma baixar aplicativos em seus aparelhos.

fonte: veja

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News