Top 10 Melhores Jogos para celular (JAVA) de 2010

Sei que este post está um pouco atrasado, mas devido ao sucesso do primeiro (de longe um dos mais acessados do blog) aqui vai a nossa lista dos 10 melhores jogos para celulares de 2010.

Johnny Bravo’s: Big Babe Adventure

Outra surpresa de 2010 foi este game da Cartoon Network. Acostumados a jogos bobos vindos dessa empresa, nunca demos muita bola para os jogos da Cartoon. Porém em Johnny Bravo’s: Big Babe Adventure é uma adventure cheio de mistérios e quebra-cabeças para resolver. O jogo mais difícil para celular de 2010 e um dos mais legais sem dúvida.

Publicidade

Pro Evolution Soccer (PES) 2011 (Konami)

https://www.youtube.com/watch?v=wPFywY59ApU

A eterna disputa entre Real Football e PES parece nunca ter fim. Se nos consoles o FIFA reina soberano, nos jogos de celular existe duas opiniões: a quem prefira os gráficos de Real Football e a quem prefira a jogabilidade fácil e intuitiva de PES. O grande destaque como sempre é os modo Liga e multiplayer via bluetooth.

Prince of Persia: The Forgotten Sands (Gameloft)

Todo ano tem Princípe da Pérsia novo e todo ano a Gameloft nos surpreende. Se não temos mais a versão 3D pelo menos a Gameloft investiu bastante na variação da jogabilidade em cenários 2D. O resultado é um jogo muito bom!

Zombie Infection 2 (Gameloft)

Apesar de ser claramente inspirado em RE5. Zombie Infection é uma série com carisma próprio. O jogo é inferior ao primeiro game, mas faz honra a franquia!


REAL FOOTBALL 2011 (Gameloft)

Jogo predileto e um dos mais baixados de todos os tempos, Real Football sempre figura entre os jogos mais baixados no ranking das operadoras. Apesar da confusão com o nome de alguns clubes a tríade Real Football x PES X FIFA anda sempre de mãos dados nos tops das operadoras.


Devil Hunter X (CoreFan)

Um grande RPG/ação nos moldes de Castlevania para os fãs de plantão. Jogo com personagens no estilo anime também caem na graça dos jogadores de celular. Uma versão ocidental do jogo surpreendentemente veio e pode ser conferida em alguma operadoras.

Gangstar: Miami Vindication (Gameloft)

Apesar de não possuir os gráficos tridimensionais do iPhone (pelo menos não tem os bugs) Miami Vindication para celular prova que com um pouco de criatividade qualquer jogo pode ir para a plataforma móvel. O jogo mantem-se vivo e muito divertido no celular.

Block Breaker 3 Unlimited (Gameloft)

Block Breaker 3 venceu a guerra dos “arkanoids” no celular. É o jogo mais completo, com melhores gráficos e mais divertido que existe e com certeza um dos sucessos de 2010.

Ultimate Mortal Kombat 3 (EA Mobile)

A surpresa do ano sem dúvida. MK veio no finalzinho do ano e mostrou que J2ME é uma das plataformas de vida mais longa e importante de todos os tempos.

Final Fantasy I (Square-Enix)

Um dos jogos mais importantes da história dos videogames também marcou presença na plataforma Java em 2010. Final Fantasy I é o RPG que mais recebeu conversões ao longo dos anos e essa versão é quase idêntica a do GBA. De longe um dos jogos mais díficeis e longo para celular.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News