Review: Shrek Kart (iPhone, Android)

Vítima de promoções (ainda bem!) e comparações com Mario Kart e Crash Bandicoot Nitro Kart 3D. Shrek Kart é mais uma daquelas ideias da Gameloft de fazer games parecidos. Porém Shrek Kart conta com o apelo dos personagens do universo da Dreamworks.


As pistas são bem legais e muito bonitas.

Visualmente bonito, o game agrada principalmente na construções das fases, ficaram muito bonitas, são 8 pistas para você correr em 19 extensas copas. Achei o número de copas um pouco extensa, pois você compete nas mesmas pistas e isso fico bem repetitivo se não tiver um objetivo claro.

Jogar via sensor de movimento é suicídio e dificulta muito o jogo. A dica é mudar direto para os comandos via touch mesmo, onde é possível competir melhor contra os outros corredores.

Publicidade
Esse tipo de jogo gosta de sacanear com os jogadores, olha os tempos.

A dificuldade não é o forte desse jogo. O único problema que você deve evitar é não ficar no meio do pelotão. Pois a CPU guarda todos os power-ups ofensivos para você. Não se assuste se for acertado por 2 a 3 deles ao mesmo tempo.

O game conta com um sistema de drift similar ao dos Mario Karts mais recentes. Basta derrapar para aumentar a velocidade.

Os modos multiplayer do jogo são bem legais. O que estraga eles é a dificuldade de achar competidores para um torneio. Se possuísse um modo multiplayer online, com certeza seria um dos jogos mais jogados da Gameloft live. Aqui está outra coisa que senti falta nesse jogo. Não há qualquer conectividade com a Gameloft Live. Seja para contagens de pontos, tempos ou conquistas…Nada!

+Prós

  • Pistas legais
  • Personagens do universo Shrek

-Contras

  • Ausência de modo multiplayer online
  • Não é possível jogar os inimigos fora da pistas
  • power-ups ofensivos não param totalmente os oponentes
  • Não encontrar pessoas com o mesmo jogo para jogar

Nota: 7.0

Nome: Shrek Kart
Produtora: Gameloft
Plataformas: iPhone, iPod Touch, Android e iPad
Gênero: Corrida
Versão: 1.1.1
Lançamento: 2009

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News