Processador do iPad 2 roda a 900MHz no máximo

Uma coisa é certa. Quando Steve não comenta, é porque algo mudou, afinal, o que é bom, tem que se falar. Perceberam que na keynote ele apenas disse que o iPad 2 usa o A5, duas vezes mais rápido e nove vezes mais rápido na GPU? Não houve comentário sobre sua velocidade em si. No anúncio do A4 para o iPad, em alto e bom som ouvimos: 1GHz. No do iPhone 4 e iPod touch 4g, contudo, não disse a velocidade, e quem se lembra dos meus posts, sempre disse que não acreditava que rodava nesse clock.

Pois bem, preparados para a informação bombástica?

a5 especificações O A5 roda no máximo a 900MHz. Normalmente, a ~860/890MHz.

Publicidade

Vamos aos detalhes:

– Processador ARMv7;

– GPU PowerVR SGX 543MP2;

– 2 cores;

– Frequência: ~860/890MHz;

– Cachê L1 de 32KB;

– Cachê L2 de 1MB;

– Memória RAM de 512MB;

– 31% melhor no desempenho em comparação com o A4;

– A banda teve um aumento de 1.2GB/s para 2.3GB/s.

Nos testes GeekBench, apesar da frequência inferior, ele se saiu muito bem em comparação ao A4.

teste geekbench a5 Em relação ao seu concorrente Motorola Xoom na GPU, sua superioridade também marcou presença.

teste a5 A velocidade do A5 varia de acordo com o app que está sendo utilizado. Dependendo dela, ele pode chegar a bem menos que 200MHz. Isso faz com que haja uma economia de energia.

Apesar da notícia ‘não muito boa’, a tecnologia usada faz dele um ótimo processador para o iOS e devices da maçã, e é isso que importa.

fonte: iTouchbr

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News