Mulheres invadem mercado de jogos para celulares


Mulherada joga muito, mas não quer “multiplayer local”

As mulheres invadem o mudo dos games e representam 53% dos usuários de jogos sociais em celulares. Essa pesquisa foi divulgada recentemente pela Flurry, empresa de análise de plataformas móveis.

Jogos sociais são aplicativos usados em redes sociais, como o simulador de cidades virtuais “City Ville”, em que os usuários colaboram e interagem.

Esses aplicativos têm atraído cada vez mais jogadores no mundo todo. São 26 milhões de usuários que gastam 25 minutos por dia com essa atividade, aponta a pesquisa.

Representando mais da metade dos jogadores de celulares e jogos sociais, as mulheres ao contrário do que se pensa mostram que jogar videogame não é uma atividade típica do sexo oposto. O estudo ainda revela que as mulheres que jogam games são mais velhas que os homens, superam o público masculino entre os 18 e 24 anos.

Publicidade

“O estudo deixa claro que os jogos sociais móveis têm uma forte base de usuárias femininas, bem como um usuário médio mais jovem”, explica Peter Farago, pesquisador da Flurry.

Segundo o levantamento da empresa – que analisou 60 mil usuários de jogos para o iOS, da Apple, e o Android, do Google – a maior parte dos jogadores está nos Estados Unidos (64%), seguido da Europa (30%), Ásia (4%) e o resto do mundo (2%).

fonte: band

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News