OLD REVIEW – Zombie Infecion (J2ME)

https://lh6.googleusercontent.com/_A9QLFUJhKeY/TVXwmGW4CRI/AAAAAAAABBw/XyE6xqg4HhM/Zombie%20Infection.jpg

Lançado em pleno Natal de 2008, Zombie Infection é um título que passa longe do quesito “natalino”, deveria ter até classificação indicativa, pois é recheado de violência – mesmo que seja violência pixerizada! Neste Jogo de zumbis, que se parece muito com Dead Rising Mobile ou até Zombies Ate My Neighbors (SNES/Mega).

Essa Resenha não é nova, estou apenas recuperando alguns textos que ficaram perdidos na minha antiga hospedagem (antes do site virar blog)


Publicidade


As semelhanças com Resident Evil são muitoas, sei que muita gente queria isso. E aqui estão elas (ou parte delas):

Mr. Anderson é a cara (e a roupa) do Chris Redfield

Lockpick

Final com helicóptero

Pra quem reclama da baixa originalidade, saiba que a palavra da vez é diversão! É um jogo divertido, fácil de jogar, possui muito níveis de dificuldade e profundo gameplay.

História

Inside Action Team é uma força especial que ajuda a polícia local a combater terroristas e é financiado por um programa de TV o que os torna evidentemente populares. Eles caem em uma emboscada durante uma epidemia de um novo tipo de vírus que transformam as pessoas em zumbis, essa é a sinopse do jogo.

Gráficos e Sons

http://img7.imageshack.us/img7/4624/92451377.gif

Gráficos excelentes (estamos falando de Java para celulares comuns) muito detalhes, personagens pequenos, mas com boa quantidade de sprites, cenários perfeitos. O áudio surpreende com sons de tiros, explosões e músicas, algo incomum de se ouvir em jogos de celular.

Jogabilidade e Controles

Simples e intuitiva, é pegar e sair atirando, os comandos são simples, os menus são muito úteis, nada de submenu ou voltar ao menu principal, todos os menus são acessados durante um “pause”.

Eu adorei o modo de mirar, a mira é semi-automática, ela percorre o alvo e você deve pressionar 5/d-pad central na hora certa para poder acertar a cabeça. Antes que você imagine que isso torna o jogo muito fácil – No nível hard é realmente muito difícil, matar um zumbi com um só tiro na cabeça, pois é muito difícil acertar, quem dirá em “extreme”.

Sim, “extreme”, após zerar no “hard” estará disponível a dificuldade “extreme”. E o que era uma diversão passageiro vira um verdadeiro desafio ao hardcore gamers.

Há 3 personagens diferentes: Anderson, Mike, Shawna. Anderson é o típico macho alpha, usa metralhadora, arma de raios lasers e lança mísseis. Shawna é a Jill do jogo (ops!) pode usar várias armas e conta com o Lockpick para abrir fechaduras fáceis. Mike é o mais inusitado personagem, ele é um espadachim com roupa de emo, lembra o Reno do FFVII .

A trama se desenrola com a utilização destes personagens, sempre é o jogo que determina a mudança de personagem, até no final, seria legal se houvesse um final diferente para cada personagem, portanto, eis aqui uma pequena observação para a produtora. O jogo não possui um final diferente, de jeito nenhum, mesmo você zerando no extreme, você verá nenhuma telinha diferente.

Veredito

Contando com gameplay mais extenso que os jogos normais da empresa, Zombie Infection é obrigatório para os fãs de ação. Zombie Infection poderia ter virado um ótima franquia. Tinha um certo charme que mesmo clichê era exatamente o que a gente gostaria de ver em um jogo de ação para celular. Porém a empresa estragou (quase tudo) em Zombie infection (iPhone) e Zombie Infection 2.

Prós

  • Gráficos 2D com “muita coisa na tela”.
  • Despedaçar zumbis é divertido
  • Níveis de dificuldade e variedade de armas

Contra

  • Não tem finais diferentes
  • Estranho fato de não poder jogar granadas por sobre os lagos

Jogo ainda possui uma possível referência ao Rei do Pop em uma fase meio Triller

Produto: Zombie Infection
Produtora: Gameloft
Lançamento: 2008
Gênero: ação
Jogadores: 1
Formato: J2ME

Nota: 9.5

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News