Top 5 Fails do mundo mobile em 2010


http://welikeitfresh.com/files/2009/07/yoda-fail-whale.jpg

2010 foi um ano cheio de novidades para os mobile geeks. Contudo, algumas empresas fizeram apostas bem controversas e amargaram alguns fails durante esse ano. Vamos a eles.


5 – Windows Phone 7

http://conteudo.imasters.com.br/17617/500x_windowsphone7_13.jpg

Não que seja Fail total, mas o novo sistema de Microsoft ainda não mostrou a que veio. Além das vendas fracas o SO apresenta várias limitações que não agradaram nem os Windows maníacos.

Publicidade

4 – Microsoft Kin

Durou apenas dois meses o período de vendas do Microsoft Kin, smartphone lançado pela Microsoft em abril e retirado de linha em junho. A decisão veio após a Microsoft mudar os planos e focar todos os seus esforços no lançamento do Windows Phone 7.

O Kin chegou a ser comercializado apenas no mercado norte-americano e o lançamento na Europa também foi cancelado. Destinado ao público jovem, o produto fez feio também nas lojas. Nos poucos dias que esteve à venda foram comercializadas apenas 500 unidades em todo os EUA.

3 – Symbian OS

http://ibxk.com.br/materias/7173/27837.jpg

Ao contrário do Android que pelo menos representa uma opção interessante ao iPhone OS, o Symbian passou praticamente o ano “andando de lado” com costumar dizer Joelmir Betim. Sem novidades e com muitos rumores. Uma hora a Nokia fala em adotar o Windows Phone 7, outra hora fala-se em reformulação total do Symbian. Parece que a Nokia fica se preocupando só em gerar hype e esquece os seus clientes e desenvolvedores (estes últimos foram esquecidos a tempos)

2 – Nexus One

http://ibxk.com.br/materias/7173/27830.jpg

O “iPhone Killer” que muita gente apostou, apesar de ser um aparelho bem competente não caiu no gosto do público.

Dois meses depois do lançamento, o iPhone e o Milestone/Droid já haviam vendido um milhão de unidades cada. Já o Nexus One, no mesmo intervalo de tempo, vendeu apenas 135 mil unidades. Como se não bastasse o fraco lançamento, as vendas caíram significativamente nos meses seguintes.

1 – App Store Brasileira

http://img.slidetoplay.com/screenshots/App-Store-FAIL.jpg

Enquanto a App Store ferve no resto do mundo, aqui no Brasil amargamos mais um ano sem nenhuma novidade. Parece incrível, mas pouca gente sabe que é possível criar uma conta americana ou argentina para baixar os jogos.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News