NVIDIA diz que celulares com processador Quad Core serão comuns em um futuro próximo

http://ibxk.com.br/materias/6884/26185.jpg

A líder mundial em processadores gráficos anunciou esta semana que acredita em um futuro dominado por celulares com velocidades de processamento inimagináveis.

Apresentado ao público este ano e, mesmo antes de chegar ao mercado, o Tegra2 já está com os dias contados: a NVIDIA estaria preparando o lançamento do Tegra3 para o ano que vem, além de já ter o Tegra4 em pleno desenvolvimento. Este último contaria com processador Quad-Core, representando uma grande evolução no mercado de smartphones.

Segundo relatório apresentado esta semana pela empresa, processadores multicore são de extrema importância para o bom funcionamento de aparelhos celulares, melhorando o desempenho em funções como multitarefa e visualização de vídeos.

Rumores apontam o lançamento do Tegra4 com sistema Quad Core para o final de 2011. Entretanto, a NVIDIA não deixa nada claro a respeito de suas pretensões de levar aparelhos com o processador ultraveloz às lojas.

Publicidade

fonte: baixeaki.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News