Confira um Preview de Dead Rising Mobile para iPhone

Hoje iremos dar uma olhada em Dead Rising Mobile (Capcom), que tem lançamento previsto para a próxima quinta-feira. Vou reservar a maioria dos meus comentários para a nossa análise completa, que vai acompanhar o lançamento oficial, mas eles nos deram autorização para fazer um breve preview já que estamos tão animado com o jogo.

Dead Rising para o Xbox 360 saiu no final de 2006 (que também teve recentemente uma continuação lançada). É um jogo estilo sandbox ambientado em um shopping center.

O jogo tinha um sistema de save terrível, controles pobres, IA horrível e ocasionalmente alguns bugs. No entanto, nada disto parava o jogo que era impossível de largar. Dead Rising foi incrivelmente divertido, pois você podia fazer as missões de qualquer maneira ou simplesmente ignorá-las completamente. A palavra da vez em Dead Rising foi a improvisação de armas, e quase qualquer coisa podia ser apanhada e usada contra em zumbis. Se você quisesse, você poderia usar exclusivamente armas, ou ignorar as armas convencionais e usar apenas cadeiras e latas de lixo para fazer o seu caminho através do jogo.

Publicidade

Dead Rising Mobile vem embalado com todas as coisas que foram ruins do Dead Rising original, com algumas questões que sequer foram ampliadas no dispositivo. Por exemplo, os controles já pobres são ainda piores sobre a tela sensível ao toque, e a natureza truculenta (leia-se bugada) geral do jogo de Xbox 360 persisti com estranhas falhas gráficas, problemas de corte e ângulos de câmera louco. O framerate é baixo (mesmo no meu iPhone 4) e parece demorar uma eternidade para carregar entre as áreas.

A grande questão é, nada disso parece importar, pois a fórmula de Dead Rising é muita diversão. O recurso é difícil de explicar, a menos que você tenha realmente jogado (o que me faz esperar que a Capcom lance uma versão “lite”), mas eles de alguma forma conseguiram transformar este item (diversão) do jogo original para a versão do iPhone. O shopping que compõe o mundo do jogo é extenso, e depois de completar algumas missões, é que você começa a lembrar a localização de suas armas favoritas, exatamente como o original.

Há algo de incrivelmente satisfatório sobre matar hordas inteiras de zumbis com uma cadeira, atropelar zumbis com um cortador de grama, e decapitar grupos inteiros de zumbis com um ataque giratório de uma moto-serra … E, assim como na versão para console, você pode optar por seguir as várias missões, ou simplesmente explorar o shopping por conta própria, embora, as missões oferecem toneladas de prêmios, sendo difícil ignorá-las.

Nós vamos estar jogando ao longo da próxima semana para fornecer uma visão mais aprofundada até quando o jogo for finalmente lançado na quinta-feira que vem, mas até agora nós estamos impressionados. Muito parecido com o original, se você pode ignorar a natureza geral de alguns bugs e souber lidar com os controles sem brilho, você realmente vai ver um apocalipse de zumbis.

Imagens:

fonte: http://toucharcade.com

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News