Aluna da SAGA ganha prêmio em site internacional com game-conceito para iPhone

O conceito de jogo criado por Camila Carvalho , aluna do curso Start em Recife, foi escolhido pelo Gamasutra como a melhor idéia de game para o tema “Alegria”

imagem

Dezembro de 2010 – O Gamasutra (http://www.gamasutra.com), um dos mais respeitados sites de jogos eletrônicos do mundo, elegeu o game-conceito da brasileira Camila Carvalho , aluna da unidade de Recife – PE da Saga, como a melhor ideia do Game Design Challenge. Batizado de The Way of Music, o jogo para iPhone da aluna propôs, de forma inovadora e divertida, controlar os cenários de uma música batendo na tela, permitindo diferentes combinações para uma mesma música.

O desafio do Gamasutra convocava os leitores a criar um game totalmente original, que fosse divertido e prazeroso de ser jogado. Camila, de 22 anos, resolveu entrar e conta que a ideia surgiu enquanto ouvia música no carro. “Ficava imaginando como a música fazia meu cérebro pensar em imagens e movimento e pensei que talvez não fosse só eu que me sentisse assim”, explica Camila.

Publicidade

Disposta a fazer um jogo para ser “tocado” livremente no iPhone, a execução foi facilitada pelos conhecimentos adquiridos no curso Start da SAGA. Agora, Camila quer mais. Formada em administração de empresas e trabalhando na área, ela é apaixonada por jogos e diz que adoraria poder trabalhar nessa área. “Não acho que vou conseguir mudar de profissão de uma hora para outra, mas estou estudando e me esforçando bastante. A Saga já teve participação nessa minha primeira conquista e estou disposta a aprender muito mais!”

Sobre a Saga – Focada em arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado internacional de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D); Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica); e Sinapse (curso completo de animação digital). Criada em 2003, inicialmente como uma escola de cursos de informática, reposicionou sua linha de atuação em 2008 (quando passou a se chamar SAGA), e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação. Tem 5 unidades (Lapa e Tatuapé, em São Paulo – SP, Centro, em Salvador – BA, Boa Viagem, em Recife – PE, e Taguatinga, em Brasília – DF) e já formou mais de 7 mil alunos. Tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático impresso, laboratórios equipados com as mais modernas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho e estúdios de Chroma Key, e reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe. http://www.saga.art.br

Da Redação

Fonte http://www.gamevicio.com.br por SteelDragon

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News