Review: Need for Speed Shift (iPhone)

Review: Need for Speed Shift (iPhone)

A versão simulador de Need For Speed chegou para iPhone durante o ano passado. Resolvi dar uma volta com este jogo, pois quase todo mundo que conheço utiliza-o como fator “uau” no iPhone/iPad. Mas será que Need for Speed Shift é tão “uau” mesmo? Vamos descobrir.

NFS Shift pode ser considerado mesmo bastante interessante na parte gráfica, o uso de filtros e outros recursos, deixaram-o com um aspecto de jogo de Playstation 2/PSP. Embora no iPad a impressão na seja tão “uau” assim, devido ao grandes serilhados presentes. Mesmo assim, o trabalho da EA foi impressionante.

Os comandos são outro ponto chamativo do jogo. Eles são um mix criativo entre touchscreen e acelerômetro. Os comandos de direção são apenas via acelerômetro e embora não haja opção de mudar os controles, isso não é um problema – pois a jogabilidade pelo acelerômetro é excelente!

O game parece mesmo com um simulador de corrida, existe até um efeito, embora apenas visual, de dano do carro. Ainda na jogabilidade, não existe seletor de dificuldade do jogo e sim da dificuldade de se controlar o carro, onde a assistência inicial (o padrão é Novato/Rookie) pode ser desativada.

Publicidade
Review: Need for Speed Shift (iPhone)
Quedas na taxa de quadros por segundo (FPS) podem ser percebidas nas corridas em Tokyo

A trilha sonora é uma droga e ainda bem que podem ser substituídas pelas músicas presentes no seu iDevice. Para compensar, os efeitos sonoros são ótimos. O jogo apresentou alguns slow downs durante o circuito de Tokyo, acredito que devido a quantidade de elementos de decoração durante esse estágio. Outra coisa estranha que aconteceu comigo foi perceber o preço deste equipamento invisível:

Review: Need for Speed Shift (iPhone)
Spoiler traseiro “da mulher maravilha” custa 700 doláres

Falando nos estágio eles são quatro com 28 corridas no total. Cada corrida possui um objetivo em específico e em determinadas corridas você não pode utilizar carros muito potentes. Porém o jogo é bem fácil, utilizando os comandos em “Rookie” (novato) você não verá dificuldade no jogo até a última corrida.

O jogo não é extravagante como Asphalt no quesito $, levará um bom tempo para ter todos os 20 carros se essa é a sua intenção (“coisa de muitas luas”).

Os pontos negativos desta análise para o jogo fica por conta da falta de suporte a qualquer sistema de conquistas e a falta de um modo multiplayer online. Quanta a falta de mais carros e mais pistas, isso pode ser justificado pelo tamanho (Mbs) do jogo.

Veredito:

NFS Shift é uma boa opção para quem busca um jogo de carros mais realista para iPhone. Pode não ser um Gran Turismo da vida, mas o game faz bom uso das tecnologias do aparelho para proporcionar uma ótima experiência de jogo.

Nota: 8.0

Produtora: EA Mobile
Publicadora: EA Mobile
Ano: 2009
Plataforma: iPhone OS

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News