Review: Uno Color Race [iPhone / Ipod Touch]

Uno Color Race fez parte da campanha de lançamento do novo Fiat Uno. Não é um jogo novo, porém, é grátis e foi desenvolvido por brasileiros, claro que não íamos deixar de conferir.

Como o game faz parte de uma campanha publicitária, entrando na categoria dos Advergames, é de se esperar que ele seja simples, o gameplay consiste em colorir uma cidade, e para isso, você terá que contornar as edificações a bordo de um Fiat Uno customizado pelo jogador.

Publicidade

O game lembra as propagandas que saíram no lançamento do carro, possuindo até a mesma música. Ao iniciar Uno Color Race, logo de cara somos apresentados a um modelo 3D do Novo Uno.

A parte de customização é idêntica a real, embora sejam um pouco limitadas, mas dentro da proposta que é representar a customização real do carro, que você pode fazer na concessionária. Os comandos são bem simples, para acelerar e frear usam-se botões virtuais e para realizar as manobras, contamos com o acelerômetro.

O jogo possui ao todo 20 fases, mas todas consistem em uma única cidade que é apresentada em pedaços. Nos últimos níveis, a tarefa de colorir é complicada por alguns veículos que “descolorem” as ruas por onde você já passou. Alguns desses veículos lembram o “caveirão” do BOPE.

Uma das coisas que podem manter você preso ao jogo é sua compatibilidade com a rede social gamer Open Feint. Onde você pode ganhar conquistas para o seu perfil, muito parecido com a Xbox Live Arcade. Enfim, um bom jogo para se distrair, e o melhor, grátis.

Veredito:

Uno Color Race é divertido, pode não ser “uma dádiva vinda dos céus”, mas cumpre a função de entreter por algumas poucas horas o que é suficiente em se tratando de um jogo grátis.

Nota: 7.0

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News