Game "Angry Birds" para Android chega a 2 milhões de downloads em dois dias

Versão gratuita do sucesso no iPhone foi lançada na última sexta-feira, 15/10; procura chegou a provocar crash em loja de aplicativos.

Após fazer sucesso no iPhone, o game “Angry Birds” parece trilhar o mesmo caminho na plataforma rival Android. Segundo informações do site norte-americano CNET, a versão do jogo para o sistema da Google registrou 2 milhões de downloads nos dois primeiros dias após o lançamento.

Conforme noticiamos, a produtora Rovio lançou o game para o sistema Android na última sexta-feira, 18/10, sendo que o título chegou inicialmente à loja de aplicativos GetJar e depois ao Android Market. A grande procura pelo jogo teria feito inclusive com que a primeira loja encontrasse problemas, segundo o CNET.

Vale lembrar que, ao contrário da versão para o smartphone da Apple, que custa US$ 0,99, “Angry Birds” para Android é gratuito. Mas o jogo traz anúncios publicitários. De acordo com a CNET, a desenvolvedora Rovio planeja lançar uma versão paga (e livre de anúncios) do jogo para o sistema da Google.

Publicidade

Originalmente lançado para iPhone, Angry Birds teve mais de 7 milhões de downloads, de acordo com a Rovio; a versão gratuita do app já foi instalada mais de 13 milhões de vezes.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/10/18/game-angry-birds-para-android-chega-a-2-milhoes-de-downloads-em-dois-dias/

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News