FarmVille, sucesso do Facebook, terá produção para Windows Phone 7


O popular jogo simulador de fazenda “FarmVille” desenvolvido pela Zynga para a rede social Facebook, vai ganhar uma versão para Xbox Live, através do Windows Phone 7, seu novo sistema operacional para celulares.

Matt Thompson, um executivo da Microsoft, fez os seguintes comentários em uma conferência em São Francisco: “Claramente, o telefone é você, assim a coisa mais original que estamos tentando fazer é trazer o Xbox Live para que você possa levar o seu ‘eu’ online para o resto do mundo”, disse ele.

“Além de trazer os jogos sociais como o ‘FarmVille’ da Zynga para o Windows Phone, a Microsoft não poupa nenhuma despesa em ajudar a desenvolver o tradicional 2D e jogos 3D para a plataforma que imita a experiência da Xbox Live em um console”.

Publicidade

Analistas da Jefferies & Co. esperam que a Microsoft anuncie o lançamento do Windows Phone 7 em 11 de outubro em Nova York. A Microsoft também tem agendado um evento em Londres para 04 de outubro. Estão previstos mais de 60 jogos da Xbox Live que estarão disponíveis no lançamento do sistema operacional.

Live também nos celulares

O Windows Phone 7 é a nova aposta da Microsoft para o mercado de jogos no celular. Juntamente com o novo sistema operacional, a empresa promete lançar a Live específica para os aparelhos móveis, com direito a diversos atrativos encontrados na Live do console Xbox 360 e PC, como mercado de jogos, conquistas, tabela de pontos e agendamento de jogo multiplayer pela internet.

fonte: guiaglobal

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News