RAGE também será lançado para iPhone

Por essa não estávamos esperando. Com uma tech demo da id Tech 5 rodando em um iPhone 4 à 60 frames por segundo, John Carmack mostrou gráficos que, nas suas próprias palavras, “mata qualquer coisa feita no Xbox e PS2″ – e, se eu quisesse apimentar a notícia, boa parte dos jogos de Wii.

RAGE rodará no iPhone 3GS e 4 (além do iPad), e será lançado em duas versões: uma versão menor que estará disponível esse ano e uma completa que será lançado junto com as versões de console e PC ano que vem.

Se querem imaginar como a id Tech 5 ficaria na mão de outras empresas, não fiquem tão esperançosos: ela só poderá ser usada por jogos publicados pela Bethesda, seja um jogo feito internamente ou por alguma outra produtora com um contrato para o jogo em questão. A engine id Tech 5 segundo o chefe da id, Todd Hollenshead, é uma “vantagem competitiva”, e por isso acha justo o caminho que tomaram com ela.

Publicidade

Falando em empresas que poderão usar a engine, mais uma entrou na lista. A Bethesda comprou a francesa Arkane Studios, que fez o jogo Arx Fatalis de 2002. A produtora localizada em Paris também ajudou na parte singleplayer de BioShock e já está trabalhando em um projeto não anunciado.

Agora, veja com seus próprios olhos o que a id Tech 5 tirou do hardware do iPhone 4 no Kotaku.

fonte: Gamus.com.br

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News