"PSP Phone" rumor era falso!

Depois desta propaganda acima, lançada este mês pela Sony, atacando diretamente o iPhone e onde o “Marcus PSP” faz diversas críticas a plataforma móvel como: “celular é para você enviar SMS para a sua vó e ligar para a sua namorada“, duvido muito que saia algum aparelho celular com suporte a jogos do PSP.

Tem muita gente crente que o híbrido PSP/celular vai sair, mas tenho minhas dúvidas:

  • Onde o PSP2 se encaixa nesse cenário?
  • Já li que rodará jogos do PSP e PS1. Na certeza que o sistema será Android, como ele fará? serão dois sistemas rodando?

Minha suposições são as seguintes:

Publicidade
  • Depois de tal peça publicitária, se tal aparelho estiver mesmo na pauta dos executivos. Não sairá agora.
  • Se todo esse rumor for mesmo verdade, acredito que o aparelho rodará apena os “PSP minis” série de jogos casuais lançados para PSP.

Com toda essa confusão em torno do PSP Phone, a Apple comendo parte do mercado do PSP e a Nintendo bem distante e soberana com o seu Nintendo 3DS, percebe-se como a Sony está perdida no mercado portátil.

E olha que até um ano atrás a empresa ainda lançava smartphones com sistema da Microsoft. Sim, é verdade! Veja as provas:
http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x2-2926.php
http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x1-2246.php

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News