Jogos lideram downloads para smartphones nos EUA


De acordo com uma pesquisa da consultoria Nielsen, os aplicativos mais baixados nos celulares são (adivinhe só) os jogos. Entre os donos de smartphones, 65% baixaram algum game para o aparelho durante o mês da pesquisa. A empresa realizou o estudo por meio de um aplicativo próprio que coletou dados de celulares de mais de 4.200 pessoas durante o mês de maio nos Estados Unidos.

Nielsen
Aplicativos: jogos  são os mais baixados pelos donos de smartphones
Aplicativos: jogos são os mais baixados pelos donos de smartphones

Outros programas são populares, mas nenhum é tão baixado quanto o do Facebook. Em média, o aplicativo da rede social é o mais usado em todos os smartphones, com 39% de presença nos aparelhos. No iPhone OS, o aplicativo do Facebook foi o mais usado por 58% dos usuários. O programa também é muito popular no BlackBerry OS (51%) e no Android (50%).

Publicidade

Além do Facebook, o guia virtual Google Maps também é popular e usado por 33% dos donos de smartphone. Outros aplicativos populares são Weather Channel, a rádio virtual Pandora e o YouTube.

No fim de 2009, 21% dos americanos tinham um smartphone, 7% a mais do que no fim de 2008. Entre todos os usuários, 14% baixaram um aplicativo para o aparelho em maio.

O estudo mostra que donos de iPhone são os que mais baixam aplicativos. A média de programas instalados é de 37. Em seguida estão as plataformas Android (22), Palm (14) e Windows Mobile (13). Os números podem refletir a quantidade de iPhones no mundo. O smartphone da Apple já vendeu mais de 27,4 milhões de unidades e a loja virtual App Store tem mais de 200 mil aplicativos. O segundo lugar em quantidade de programas fica com a loja do Android, com 50 mil aplicativos. No site da Nielsen é possível acessar mais informações do estudo.

fonte: tecnologia.ig.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News