Final Fantasy poderá ganhar versão multiplayer

Clássico jogo de RPG está sendo repensado pela Square Enix, que acredita no potencial social dos games.

Por Nátaly Dauer

Após seu lançamento para celulares em abril – o que o colocou em destaque novamente no mercado, o épico Final Fantasy poderá sofrer algumas reformulações para a web.

Ao que parece, o jogo passará por algumas mudanças a fim de se integrar ao novo mundo dos games, com destaque às características de multiplayer.

Publicidade

Yoichi Wada, diretor da Square Enix, desenvolvedora do jogo, garantiu que, no futuro, todos os jogos que a empresa criar serão multiplayer e terão integração com mídias sociais, inclusive o Final Fantasy, conta o site inglês Metro.

Wada acredita que as pessoas que desenvolviam jogos há 20 anos não estão adaptadas ao novo mundo dos games e os requisitos para agradar ao público de hoje, e diz que a empresa tenta “mudar a antiga cultura”, tentando dar “sangue novo” aos games.

De acordo com Wada, as melhores características dos jogos modernos são estes modos multiplayer e a intergração com mídias sociais, e que os controles motion e os novos 3D não são tudo isso. Segundo o chefe a Square Enix, “o 3D não é ruim, apenas mais ou menos”.

Destaca-se a importância do Final Fantasy para o desenvolvimento dos jogos japoneses de RPG, lembrando que foi com seu lançamento, em 1987, que tudo começou.

O precursor dos jogos de RPG marcou época há mais de 20 anos e tenta se reinventar, adaptando-se às novas exigências do mercado de games. Entretanto, para celulares e consoles portáteis talvez seja realmente mais interessante as ferramentas online, mas sem tirar os méritos dos novos jogos 3D, que prometem proporcionar experiências cada vez mais reais aos usuários.

O site inglês Pocket Gamer conta ainda que a japonesa Namco confirmou que o clássico jogo será também lançado em algumas semanas no Reino Unido, para PSP e iPhone.

fonte: geek.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News