Copa do Mundo aumenta a procura de games de esportes para celular

A Copa do Mundo está mexendo com o mercado de games. Segundo a Gameloft, empresa líder em publicação e desenvolvimento de videogames para download, desde a chegada da competição, a procura por jogos de esporte para celular cresceu consideravelmente.

“A Copa do Mundo modifica a rotina de todo o mundo, pois é difícil encontrar quem não goste da competição. O sentimento pelo esporte, especialmente o futebol, fica mais vivo e com isso, os fãs procuram todos os motivos para estarem ligado ao torneio. Os jogos para celular é um deles”, explica Jorgelina Peciña, gerente de comunicação e marketing para América Latina da Gameloft, completando que “o diferencial é que não são baixados apenas games de futebol, mas todos que envolvam atividade esportiva”.

Atualmente a Gameloft tem em seu portfólio mais de 50 games de diferentes modalidades esportivas: futebol, basquete, vôlei, snowboarding, corridas, golf, boliche, entre outras. Entre os jogos mais vendidos da empresa está o Real Football 2010. “Nele, o player se sente como um verdadeiro jogador em uma partida real: faz gols, dribla, vibra com a torcida, luta pelo time. Para ele, nada melhor do que trazer a emoção de fora dos campos para o mundo virtual”, destaca Jorgelina.

Publicidade

Outros jogos de esporte que também têm feito sucesso durante o Mundial são os clássicos: de corrida (NitroStreet Racing 2, Ferrari GT 2: Revolution, GT Racing: Motor Academy, Asphalt 4: Elite Racing), de basquete (NBA Pro Basketball 2010) e de boliche (Midnight Bowling). “Em todos eles, o jogador sente a adrenalina da competição real. Não tem como deixar de se envolver e vibrar”, observa a gerente.

Promoção

Em tempo de Copa, o mundo praticamente respira apenas futebol. Que tal mostrar o mesmo show apresentado pelas 32 seleções na tela do seu iPhone ou iPod Touch, e ainda concorrer a grandes prêmios?

Para isso, você deverá fazer o seguinte:

– Vá até a App Store e baixe o jogo Real Football 2010;

– Use seu login no Gameloft Live ou cadastre-se gratuitamente;

– No menu principal, escolha a opção RF League. Nela, você participará de uma liga com ranking online;

– Chegue até o topo!

Os jogadores que obtiverem os melhores resultados em cada semana ganharão os seguintes prêmios:

*

Primeiro e segundo lugares: uma camiseta autografada por Steven Gerrard, craque do Liverpool e da seleção da Inglaterra!
*

Terceiro, quarto e quinto lugares: 4 jogos para iPhone de graça!

A promoção vai até o dia 11 de julho. No final, o melhor jogador entre todos irá ganhar o desejado iPad. Participe e boa sorte!

Os interessados em obter mais informações sobre os jogos de esportes da Gameloft podem acessar o site da empresa: http://br.gameloft.com/

fonte: http://www.resellerweb.com.br/voce_informa/interna.asp?cod=12927

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News