Caçada ao iPhone 4 será Fail

As vésperas de um novo modelo de iPhone aportar no mercado, mais precisamente dia 24, já começaram as filas e correria para adquirir o novo aparelho. Contudo, outro tipo de corrida também teve início, a corrida para menosprezar o novo aparelho da Apple.

Desde o seu lançamento inicial em 2007, o aparelho que mudou o mercado de smartphones e dos jogos para celular é vítima de comparações maldosas (algumas com certa razão) e diversas farsas, onde muitas das funções que existem no aparelho são categoricamente tidas como inexistentes.

“Brasil, um reduto de Nokia Fanboys”

Pura realidade! Por aqui o ódio dos donos de aparelhos da Nokia pode ser sentido em qualquer post, forúm ou comunidade do orkut que ouse fazer um comparativo entre iphone e qualquer outro aparelho. Para esses usuários, até o Nokia 1100 (aquele da lanterninha) é infinitamente melhor que qualquer iPhone.

Publicidade

Segue um exemplo abaixo:
http://www.ramalhoblog.com/wp-content/uploads/2010/06/Confronto-Symbian.png

Nesta tabela esdrúxula o iPhone 4 aparece com tela de 640×96 pixeis (o correto seria 640×960 pixeis) além da grossa mentira de que não existe porta usb.

Antigamente qualquer interpretação errada sobre “o que é um iPhone”, era interpretada por mim como uma falta de conhecimento sobre o conceito do aparelho pois:

  • Se era um aparelho para entretenimento por que queria teclado físico.
  • Para que a multitarefa se mesmo com um patch via jailbreak, todo mundo só usava uma aplicação por vez.

Apesar de algumas críticas antigas serem pertinentes (multitarefa, camera..etc), dessa vez será difícil fingir que o aparelho é fail, pois a Apple poliu bem a sua criação, além de cuidar bem da saúde de sua plataforma que a cada lançamento roda em mais aparelhos diferentes, como o tablet iPad e os já antigos iPod Touch.

Claro que o iPhone não é o aparelho ideal para qualquer pessoa, mas ele com certeza é um banho de inovação sobre os concorrentes que ainda estão tontos desde 2007.

PS. Antes que algum Nokia fanboy venha me esculachar favor ler:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/06/nokia-ve-desempenho-mais-fraco-em-celulares-em-2010-acao-desaba.html

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=430583

http://economico.sapo.pt/noticias/apple-motiva-queda-de-11-das-accoes-da-nokia_92236.html

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News