Game brasileiro Karate Monkey está entre os mais baixados para iPhone

Aplicativo, criado pela Overplay, de Campinas, ocupa o terceiro lugar no ranking geral da Apple no Brasil entre os programas pagos

Você é capaz de transforma um macaco em um faixa preta em caratê? Pois esse é o desafio do jogo Karate Monkey Brasil (0,99 dólar), criado pelo estúdio Overplay, de Campinas (SP). O software está entre os três programas pagos mais baixados entre todas as categorias de App Store brasileira, a loja online de aplicativos da Apple.

O game traz gráficos em estilo cartoon e trilha sonora adequada, com um toque oriental. O objetivo do game é bem simples. Basta fazer o macaco acertar no local certo. Para isso, é necessário deslizar o dedo sobre a tela, mas na direção correta.

No começo você passa por um tutorial, que mostra como fazer cada golpe, que precisa ser aplicado de acordo com a altura e posição adequada. Caso contrário, seu personagem leva um belo golpe e pode ir a nocaute.

Publicidade

Apesar de a lógica do jogo ser bem simples, não é fácil decorar o que cada movimento faz, o que, no começo, resulta em pancadas no mestre, que faz umas caretas bem engraçadas quando leva um golpe inesperado.

O jogo também possui integração com a comunidade Open Feint, o que permite ao jogador publicar seus resultados na Internet e trocar informações com outros usuários sobre jogos via Twitter ou Facebook.

Para quem curte um joguinho casual, pode ser uma boa opção. Já para quem procura games com cenários variados e gráficos em alta, não vale seu dólar.

Confira o vídeo do jogo abaixo:

fonte: macworldbrasil.uol.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News