Artigo: Gameloft Japão! – Parte 1

Nós ocidentais, até que ficamos felizes às vezes com os jogos da GL, com temas às vezes originais e outras vezes “cópias” de temas famosos, mas o que eu venho mostrar é a criatividade do tal povo japonês.

Também existem algumas cópias desses tais temas famosos, mas eles também possuem vários jogos criados por eles mesmos, jogos incríveis ainda mais que lá os desenhos são mangás (sou fã dos desenhos). Mas uma sacanagem que a GL faz, é de não reproduzir esses jogos pra cá, dando total exclusividade para o pessoal oriental.

Vou mostrar alguns jogos que infelizmente não foram lançados fora do Japão e que provavelmente ficaremos babando por um bom tempo ou eternamente sem poder jogar esses jogos.

Mini Farm Tycoon (牧場をつくろう)

Esse jogo é no mesmo estilo do famoso Harvest Moon, o famoso joguinho onde você é um fazendeiro e você tem que cuidar dos afazeres da fazenda como cuidar das plantas e dos animais, interagir com personagens para comprar alimentos entre outros.

Publicidade

Nessa adaptação da Gameloft, você pode jogar com 2 personagens: o fazendeiro e seu cão. Vários tipos de animais como vacas, galinhas e ovelhas. No jogo você pode interagir além dos personagens envolvidos com o comércio, com as moças da cidade, podendo até futuramente rolar um namoro.

O jogo é basicamente gira entorno de vários mini-games para você conseguir fazer os seus afazeres diários. Com o fazendeiro você possui mini-games com as funções de cultivar suas lavouras, regar as plantas, afastar as pragas como insetos e pássaros, limpar a lã, pescar entre outros. Com o cão você tem que perseguir as vacas e ajudar conduzindo as ovelhas a alguns lugares.


Pra mim um dos melhores jogos da Gameloft do Japão, onde você simula como seria a vida em uma fazenda.

Ta certo, é uma cópia de Harvest Moon, mas ficou muito boa essa adaptação para os celulares.
Cultivando sua plantação, cuidando dos animais, fazendo amigos e namoradas entre outras funcionalidades o jogos a meu ver deve ser ótimo para se perder várias horas jogando.

Monster Chronicles (モンスタークロニクル)

RPG produzido pela GL, seguindo a mesma linha de Pokémon, onde você mais 2 amigos estão num mundo cheio de monstros, onde você poderá além de capturar esses monstros, poderá participar de batalha contra outros monstros.

O jogo possui 5 lugares diferentes para explorar. Mais de 15 personagens para interagir. Mais de 100 monstros diferentes para capturar e fazê-los evoluir para monstros. O jogo ainda tem um modo batalha, onde você é o monstro capturado e esta na batalhancontra outros monstros.

O jogo ainda possui um extra muito legal onde os jogadores podem lutar uns com os outros on-line, e pode comprar e vender um monstro, e ainda baixar novas missões para ter mais e mais horas de diversão.

fonte: D.J do forum mobilegamesrevolution.com

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News