Desenvolvedor porta Open Beats of Rage para Symbian S60v3

 

O desenvolvedor AnotherGuest criou uma versão de Beats of Rage para nossos aparelhos com Symbian S60v3. Calejados por poucos jogos, isso cai como uma bomba nos aparelhos dos fãs de Beat’n up!

Para quem não conhece o Beats of rage é um ferramenta de desenvolvimento que permite criar jogos usando elementos de outro jogos famosos, é como se fosse um MUGEN para jogos estilo “briga de rua”(Streets of Rage, Final Fight, Cadillac and Dinosaurs).

Publicidade

É bom lembrar que com o baixo processamento dos smartphones, em comparação com a outras plataformas (PSP, PC..etc) alguns jogos devem ficar lentos, mas nos meus testes o jogo original “Beats of Rage” rodou muito bem!

Dicas:

  • Instale o open beast of rage no cartão de memória, depois disso localize o diretório (E:\data\OpenBOR\pak) e coloque os .pak (jogos) lá.
  • É bom ir se cadastrando no site http://lavalit.com:8080/ e ir tentando os milhares de jogos feitos pelos usuários..

 

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO BY Fenrir

1- Deszipe o arquivo “openbor_s60v3.zip”;
2- Transfira o arquivo .sisx para seu celular;
3- Instale-o em seu cartão de memória via Modo, Ybrowser ou Xplorer;
4- Crie manualmente (via os programas citados acima ou através do seu computador mesmo com um cabo usb) a pasta “Openbor\Paks” na raiz do seu cartão de memória;
5- Conecte seu celular ao seu computador e transfira os jogos que você quiser para a pasta paks

Atenção: Todos os jogos possuem um único arquivo com a extensão .pak

INSTRUÇÕES E ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES

– Aperte a tecla verde do seu telefone para ativar o “modo de serviço”. Nele, use as teclas 2 e 3 para mudar a orientação da tela, e o direcional para aumentar/diminuir o volume. Após terminar, pressione novamente a tecla verde.

– Os botões você configura dentro dos jogos. A configuração que você usa em 1 jogo é utilizada em todos eles. Nas configurações existe a possibilidade de 4 formas diferentes de ataques (dependendo do jogo).

Mapeie de antemão as teclas multimídia para qualquer tecla do celular no magickeys para que você possa utilizá-las nos jogos.

 

– Ao que parece, o programa usa bastante memória RAM. O programa roda 100% em celulares com 128mb de RAM, mas não sei como funciona com menos. Jogos diferentes podem ter requisitos mínimos diferentes para rodar (daí só testando).

– Tenham em mente que estes jogos são feitos por fãs, ou seja, a qualidade vai variar MUITO de jogo pra jogo. Se quiserem mais informações sobre os jogos, visitem o fórum do link que eu coloquei (pessoalmente eu to esperando o lançamento do dungeons and dragons – parece que tá excelente). Os melhores estão todos ainda em andamento.

– Alguns jogos tem um loading mais demorado (Tales of Vengeance por exemplo). Seu celular não travou, apenas espere.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News