Gameloft comemora aumento nas vendas de jogos para celulares

A Gameloft atingiu um saldo consolidado de vendas de 90,2 milhões de euros nos nove primeiros meses de 2009, uma alta de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior. Considerada a taxa de câmbio constante, o crescimento dos nove meses atingiu os 16%. A empresa é conhecida por lançar diversos games para celulares, iPhone e iPod Touch, como por exemplo o título Assassin’s Creed para os aparelhos, entre outros.

Os jogos para celulares representam 95% das vendas semestrais da empresa, enquanto os 5% restantes são representados por jogos para console.

A atividade no setor de jogos móveis continua a crescer rapidamente. A receita dos jogos para celulares teve um aumento de 17% ao longo dos nove primeiros meses do ano graças ao sucesso dos jogos da Gameloft na AppStore da Apple, assim como a performance de seus jogos Java e Brew. Portanto, a empresa espera mais vendas e crescimento de seus lucros ainda em 2009.

Publicidade

Mais uma boa notícia para os gamers, já que enquanto o mercado cresce, só temos a ganhar. Na questão de jogos, mercado de trabalho e o principal, diversão!

fonte: http://www.egw.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News