Namco quer levar games como Soulcalibur e Tekken para o iPhone

Apesar de já lançar algumas de suas mais clássicas franquias para o iPhone, a Namco Bandai quer expandir seus horizontes em relação ao telefone e videogame portátil da Apple. Prova disso é a recente abertura de um novo estúdio exclusivo para o desenvolvimento de jogos no aparelho. Além disso, o produtor-chefe do estúdio Jonathan Kromrey, garante a expansão das franquias da casa no iPhone.

Falando ao site ”Kotaku”, Jonathan disse que ”existe uma espécia de ‘corrida ao ouro’ para desenvolver aplicativos para a App Store, por isso a Namco está na linha de frente desta movimentação do mercado”. Ele disse ainda que a produtora pretende levar mais dos seus clássicos e franquias consagradas ao aparelho, como Pac-Man, Galaga, Soulcalibur e Tekken. ”Estou animado por trabalhar aqui e testemunhar estas franquias chegando ao iPhone”, garantiu. Entretanto, Jonathan admite que o esquema de controles para Tekken e Soulcalibur, bem como outras franquias mais elaboradas, será um desafio. ”Estamos trabalhando nisso”, finalizou.

Por fim, sobre o preço dos jogos da Namco para o iPhone, Jonatham comentou um jogo casual, que você joga por cerca de uma hora, pode valer cerca de um dólar. Já um título mais complexo, que dura por volta de cinco horas e que pode ser expandido por conteúdo adicional, fica por volta de US$ 5.

Fonte: FB

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News