Detonado: Silent Hill 2 Mobile

 

 

Um Homem Chamado Bill

Você acordará em um vestiário, do seu lado esquerdo tem 3 armários e do lado direito também.

Publicidade

Repare que cada armário tem uma placa com um nome bem no meio, pegue a placa com nome do 3º armário da direita.

Você conseguirá uma placa com o nome Bill.

 

 

Uma Boneca Imunda

Agora saia da sala, e desça as escadas: (coordenadas: vire para esquerda e siga 3 vezes para frente, vire para direita e desça as escadas)

Agora você estará em Cave, vire para esquerda e siga até o fim do corredor.

Entre na porta do seu lado direito para entrar na lavanderia.

Abra a porta da máquina da esquerda e pegue a Boneca lá dentro.

Saia da lavanderia.

 

 

O Mistério Romano

Agora entre no elevador deste andar e selecione para ir pro 2º andar:(coordenadas: vire para direita, siga para frente e logo em seguida vire para direita, siga até o fim)

No 2º andar, vamos entrar no 3º quarto de pacientes, então vire para esquerda e siga 2 vezes para frente, na sua esquerda tem o 3º quarto de paciente, entre nele.

Na parede do quarto haverá escrito “II, V, IX, I”, esses são números romanos que significam “2, 5, 9, 1”, este será o seu 1º código!

Agora voltaremos ao 1º andar pelas escadas: (coordenadas: saia do quarto, dê meia volta e siga até o fim do corredor, vire para direita e desça)

No 1º andar, bem na sua frente tem uma porta com um mecanismo de código, utilize a “mão” na fechadura do código e digite o código que achamos: 2, 5, 9, 1!

Agora abra a porta e entre.

Há um cadáver sentado no lado esquerdo, na mão dele tem um bloco de notas, pegue este bloco e saia da sala do cadáver.

 

 

O Portal para o Mundo Obscuro

Vamos agora para a entrada da sala de espera: vire para esquerda, siga em frente 2 vezes e vire para direita.

Antes de entrar na sala de espera, haverá um mapa do lado da porta, pegue ele e entre na sala.

Na sala de espera, há uma pequena mesinha no lado direito, pegue o “lápis de cera” que está sobre esta mesinha.

Na parede da direita há um desenho pendurado, clique nele e selecione sua mochila, agora escolha o lápis de cera para poder desenhar no papel na parede.

Agora você terá que desenhar um triângulo grande de ponta cabeça.

Depois de fazer este triângulo, um portal para o mundo sombrio abrirá.

Clique no portal que abriu no lado direito e entre.

 

 

 

O Mundo Obscuro

Saia da sala destruída.

Agora entre na sala que está na frente da escada que leva pro 2º andar.(coordenadas: vire para esquerda, siga para frente, vire para esquerda e siga em frente de novo)

Nesta sala tem uma carne presa no teto com um bilhete, pegue este bilhete.

A Jaula de Lucas

Saia desta sala, vire para esquerda e siga até o fim.

Entre na porta do seu lado.

Nesta sala terá alguns armários, umas velas no chão e uma gaiola.

Na gaiola tem uma placa, pegue esta placa que terá o seu nome nela.

 

 

Os Familiares de Lucas

Saia desta sala e vá para Cave. (coordenadas:vire para esquerda, siga 2 vezes para frente, depois direita e desça)

*Cuidado: no caminho para Cave aparece um monstro rastejante, mate ele usando sua arma.

 

Agora, estando na Cave, vire para direita e fique de frente para esta porta com placas.

Clique na placa metálica e selecione a “mão”.

Coloque as 2 placas que você tem, a do Bill e Lucas.

No papel que você pegou dizia que o Bill era pai da Marie que era mão de Lucas, então o segredo das placas é Bill, Marie, Lucas.

Então aperte estas 3 placas para que a porta seja destrancada.

 

 

Aprisionando a Boneca

Entre na sala e encontrará outra gaiola e um compartimento logo abaixo das grades, ainda na gaiola (chamada de ranhura).

Coloque a Boneca dentro da gaiola e clique na ranhura e use a “mão” para pegar uma chave pequena.

Agora você terá que voltar para o mundo normal: volte para sala destruída, passe pelo portal.

*Cuidado: no caminho para o mundo normal aparece um monstro rastejante, mate ele usando sua arma.

 

 

Os Pertences de Karen

No mundo normal, vá para 1º sala que você esteve, o vestiário.

O 1º armário da direita será o da Karen.

Clique no cadeado deste armário e use a chave pequena.

Agora com o cadeado destrancado use a “mão” para abri-lo.

O armário estará vazio, então volte para o mundo obscuro.

 

No mundo obscuro, vá para a sala da gaiola no chão com as velas.

Chegando na sala, o armário estará aberto contendo alguns fetos.

Use o “olho” nos fetos fora do armário.

 

 

O Encontro com Karen

Agora saia da sala e desça para Cave, entre na sala das placas.

Aqui você encontrará Karen, use o “olho” nela para conversarem.

Depois da conversa, clique na cabeça dela e use o “Cano de Aço” para matá-la e acabar o jogo com o personagem Lucas.

 

 

O Chamado Para Vincent

Agora você jogará como Vincent, que foi chamado por uma pessoa anônima para ir no Hospital de Silent Hill.

A primeira coisa a fazer é pegar o mapa que está no mesmo lugar que antes, é só girar para direita e pegá-lo.

Vamos agora para o escritório da Karen, que é a antiga sala das placas, descendo para Cave pelas escadas e virando a direita.

Pegue a chave da sala de cirurgia que está pendurada na parede.

Abra a 1º gaveta e pegue a receita.

Publicidade

 

Saia do escritório e vá para o 2º andar.

Use a chave para abrir a porta que está na frente do elevador e entre nela.

Na sala de cirurgia você vai encontrar um corpo na mesa de cirurgia, pegue o bisturi que está na perna dele.

 

 

Arrecadando Dinheiro

Saia da sala, entre no 2º quarto de paciente: é só girar para esquerda, seguir em frente e virar para esquerda de novo e entrar.

Repare que neste quarto há um colchão na cama com um pequeno rasgo na ponta dele, use o bisturi e você achará uma moeda de 25 centavos.

 

Desça para o 1º andar e siga para a sala de espera.

No lado esquerdo tem um pôster na parede e embaixo dele tem uma cadeira, clique na perna dela e use a “mão para pegar esta perna que não está muito bem encaixada na cadeira.

 

Entre no portal para o mundo obscuro.

No 1º andar, tem um quadro na parede. (coordenadas: saia da sala destruída, vire para esquerda, duas vezes para frente e esquerda de novo)

Clique no quadro e use o bisturi.

Lembrando que no mundo normal havia também um quadro que dizia “Este é o caminho para Deus” e a figura era uma escadaria, então o segredo é cortar em forma de escada: aperte primeiro para direita, depois cima, direita, cima, direita, cima, …

Até ficar assim para que uma porta seja destrancada:

 

Siga para o 2º andar e vá para a 1º sala de tortura. (é a da esquerda do elevador)

No assento da cadeira tem uma moeda presa, clique nela e use o bisturi para retirá-la.

Logo após clique na “porcaria pegajosa” que está no assento da cadeira também e use a “perna da cadeira” para lambuzá-la.

*Aviso:

Se você quiser ou precisar de medicamentos, pegue na 2º sala de tortura.

Se você quiser ou precisar de mais munições, pegue na 3º sala de tortura.

 

Agora volte para o mundo normal.

Saia da sala de espera e vá para a sala do cadáver queimado no chão. (é a sala em frente das escadas que levam pro 2º andar)

No meio da sala tem uma grade de esgoto, clique e use a “perna de cadeira pegajosa” e você conseguirá pegar outra moeda de 25 centavos.

 

Ainda no 1º andar, vá pra o consultório do médico, que fica em frente ao elevador.

Abra a gaveta da escrivaninha para encontrar mais 25 centavos.

Pronto, agora você tem 1 dólar!

 

Hora do Rango

Siga para o 2º andar pelo elevador que está logo atrás de você.

No 2º andar, vire para esquerda e siga até o fim.

Você encontrará uma “maquina de venda automática”, use as 4 moedas nesta máquina e aperte o botão vermelho.

Você encontrará uma carteira.

 

Dentro dessa carteira tem um papel, lendo este papel e a receita que você conseguiu em outra gaveta teremos as seguintes frases: “DUAS gotas de chuvas caíram do céu. Quando tocaram o solo, nasceu UMA criança.” E “MEIA DÉCADA mais tarde, falou pela primeira vez e disse: ‘TENHO DE IR’. SEIS semanas mais tarde, morreu.”

Interpretando estes textos teremos este código: 2,1,5,3,6 de acordo com as palavras maiúsculas que mostramos.

 

A Preparação Para Cirurgia

Agora siga para o mundo obscuro.

Vá para sala com a carne pendurada no teto. (no 1º andar em frente às escadas que levam pro 2º andar)

Aperte “1” para segurar sua arma e mire e atire na rede que segura à carne no teto.

A carne cairá no chão, agora abra ela com o bisturi e pegue a chave do arquivo.

 

Volte para o mundo normal.

Vá para o consultório do médico. (1º andar em frente ao elevador)

Clique na primeira gaveta do arquivo e use a chave dos arquivos.

Abra a gaveta e pegue a radiografia lá dentro.

 

 

A Cirurgia

Entre no elevador atrás de você e vá para o 2º andar.

Entre na porta que está logo na sua frente no 2º andar.

No canto direito da sala de cirurgia tem uma caixa de luz.

Clique nela e coloque a radiografia.

 

Agora clique no corpo deitado na mesa de cirurgia e selecione o bisturi.

Logo depois faça um corte no peito deste corpo.

Dentro do corpo você encontrará a chave de bronze!

Saia da sala de cirurgia.

Vamos agora para a porta de 3 fechaduras. (Desça pelo elevador atrás de você, vire ara direita, siga em frente e vire para esquerda.)

Comece clicando na fechadura de código ao lado da porta.

Digite o código que explicamos anteriormente: 2,1,5,3,6.

Em seguida clique na fechadura de bronze e insira a chave de bronze.

Uma voz surgirá e falará para você ir em busca dela em algum lugar lá de baixo.

 

A Batalha Final

Volte para o mundo obscuro.

Vá para Cave pelas escadas e vire à direita.

Você encontrará agora o fantasma de Lucas, ele te pedirá que se aproxime.

Então siga em frente para começar uma luta contra este espírito.

A luta é simples, use sua arma para acertar nos pontos vitais dele.

Assim que o destruir, uma chave aparecerá no chão, pegue ela que é a Chave de Ferro!

 

Revelando o Final

Agora já sabe o que tem de fazer!

Volte ao mundo normal e siga para a porta de 3 fechaduras no 1º andar.

Destranque a fechadura de ferro e entre.

Aprecie o final do jogo!

 

 

Créditos:

Eskhotline (escritor do detonado)

Thiago

Tsukiyomaru

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News